Manaus- A partir desta sexta-feira, (26), o Governo do AM informou que iniciará a distribuição das novas doses em combate a Covid-19 para os municípios. Nesta quinta-feira, (25), o estado recebeu cerca de 120 mil doses da vacina.
De acordo com o Governo, os imunizantes serão destinados ao grupo prioritário na faixa etária de 60 e 69 anos de idade. As vacinações deveram iniciar logo após a entrega das doses, serão liberadas por cada Prefeitura.
Desde a última segunda-feira, (22), a Prefeitura de Manaus realiza por meio da plataforma on-line, o cadastramento das pessoas com idade entre 60 e 69 anos, residentes na capital. A medida deve agilizar a procura dos prioritários e facilitar a identificação nos postos de vacinação.
O cadastro deve ser feito no link: https://imuniza.manaus.am.gov.br/
O total de doses enviados foram divididos entre 42 mil doses da CoronaVac do Butantan, e 78 mil da vacina de Oxford da AstraZeneca. O Ministério da Saúde pediu desculpas pelo atraso da última remessa que foi entregue por engano ao Amapá, mas já se encontra em solo Amazonense.
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) destacou que em Manaus, as doses foram recebidas por meio de distribuíção do governo e municípios na sede do órgão.
Ate o momento atual, as vacinas estão destinadas aos grupos prioritários com 70 anos ou mais, idosos de 60 anos ou mais em instituições de longa permanência, trabalhadores da saúde e indígenas aldeados.
No Amazonas, a Campanha de Vacinação contra Covid-19 iniciou em 18 de Janeiro. Até a última quarta-feira, (24), mais de 225 mil pessoas dos grupos prioritários foram contemplados com a primeira dose, e mais 33 mil com a segunda.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.