Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
<strong>Abalado após vice da Copa, Mbappé pensa em anunciar saída do PSG ainda em 2022, diz jornal</strong>
Esport
22 de abril de 2025

Abalado após vice da Copa, Mbappé pensa em anunciar saída do PSG ainda em 2022, diz jornal

Após amargar o vice-campeonato da Copa do Mundo ao perder para a Argentina nos pênaltis, no último domingo (18), Kyllian Mbappé estaria decidido a deixar o Paris Saint-Germain.

De acordo com informações divulgada pelo jornal Sport, da Espanha, o astro francês não quer continuar em Paris e pode comunicar a sua saída ainda em 2022.

O atacante tem contrato com o PSG até junho de 2025, mas está decidido a buscar outro desafio bem antes do fim de seu vínculo.

O diário afirma ainda que o artilheiro do Mundial do Qatar está disposto até mesmo a baixar seu salário para jogar em outra equipe, já que tem discordâncias com a diretoria dentro e fora de campo, em especial por promessas feitas pelo diretor de futebol Luis Campos, pelo técnico Christophe Galtier e pelo presidente Nasser Al-Khelaifi.

Uma destas questões diz respeito ao desejo de Mbappé para a contratação de um centroavante que atuasse como pivô, algo que não aconteceu. Outro desejo era a chegada de um zagueiro, que também não se concretizou.

Em outubro, antes mesmo da Copa, a ESPN apurou que o craque deixaria o time de Paris apenas em janeiro de 2023, na janela de transferências de inverno europeia. O jogador, no entanto, negou.

“Eu não entendi [a informação de que teria pedido para sair do PSG]. Fiquei tão chocado quanto todo mundo. Eu estava tirando uma soneca, meu estafe estava no jogo do meu irmão mais novo (Ethan, com o PSG na Youth League), ninguém do meu estafe estava lá”, explicou Mbappé. 

“Ficamos surpresos quando descobrimos”‘, disse na ocasião.

Em novembro, quando o camisa 7 já estava no Qatar a serviço dos Bleus, Luis Campos não esquivou de responder sobre o jogador.

Falando a jornalistas durante um evento em Vigo, na Espanha, o diretor esportivo do clube francês foi questionado sobre a possibilidade de que o atleta se transfira para o Real Madrid, que competiu com os parisienses na última janela europeia para contratar Mbappé, enquanto os franceses batalhavam pela renovação do vínculo.

Peça fundamental na carreira do atacante, Campos disse ainda que o jovem está feliz no clube da capital francesa, mas não descartou que uma mudança à Espanha possa acontecer no futuro.

“Sei que existe muita conexão entre nós porque o conheci quando tinha 14 anos. Não tenho apenas uma relação profissional com Kylian, mas também uma amizade. Ele cresceu comigo, adoro a LaLiga, mas a decisão de jogar na Espanha é dele, não minha”, disse Luis Campos, que divide o cargo de diretor esportivo do PSG com consultor do Celta de Vigo, em LaLiga.

“Kylian pode jogar em todas as ligas, mas no momento eu o vejo muito bem na França e no PSG. O futebol tem memória curta e muitas vezes nos dá lições muito importantes. Acho que Kylian decidiu ficar no PSG, e agora o clube tem que aproveitar sua qualidade. Não sei o que vai acontecer amanhã, o importante é aproveitar agora”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.