Manaus – Em ações distintas foram apreendidos pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano, 266 tabletes de produto análogo à maconha, na cidade de Manacapuru, localizada a 70 quilômetros de Manaus e 195 quilos de skank, durante uma ação integrada entre Polícia Federal (PF-AM) e a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no rio Japurá.
A primeira ocorrência teve início após denúncia anônima relatando que uma grande quantidade de entorpecentes estariam armazenada em sacos em uma ponta de praia no município. A partir da informação, os policiais da Rocam iniciaram as buscas e conseguiram localizar ao 266 tabletes. Ninguém foi encontrado na região. O 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) recebeu o caso.
A ação fez parte da Operação Hórus que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e reprimir os demais tipos de crimes, de modo a aumentar a segurança da população no interior do Estado. A mesma faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Governo Federal.
Integração – Ainda na terça, uma ação da Polícia Federal (PF-AM), em integração com a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou na apreensão de 195 quilos de maconha tipo skank.
Além disso, os policiais apreenderam uma balsa em ferro; um rebocador de embarcação; um bote de alumínio; uma carabina calibre .38 e 14 munições. Durante a ação, no rio Japurá, foi realizada abordagem à uma balsa, e no porão de combustível foram encontradas as drogas. O caso é uma resposta policial à nova rota do tráfico de entorpecentes na região.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.