Manaus– Maicon Corrêa Simões, que tinha apenas 17 anos, morreu no mundo do crime na noite desta quarta-feira (5), após trocar tiros durante uma abordagem policial da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele já estava envolvido em outra ocorrência e trocou tiros pela segunda vez.
As equipes policiais identificaram quatro suspeitos em um veículo clonado modelo Fiat Palio, de cor cinza, trafegando em atitude suspeita na rua Tapajós. Houve uma colisão e os suspeitos ainda tentaram fugir.
Os elementos abandonaram o carro na rua São Cristóvão. Em seguida, invadiram uma residência e fizeram os moradores de reféns na tentativa de escapar do cerco policial. Os PMs adentraram a casa e pediram para que os criminosos se entregassem, porém, foram recebidos com tiros, e reagiram a injusta agressão.
O adolescente chegou a ser socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do Capitão Soeiro, a equipe estava desde domingo (2), à procura do adolescente que era suspeito de atirar contra um cabo da Cicom, que está internado na UTI, após ser atingido em outra ocorrência policial.
O corpo de Maicon foi encaminhado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Uma pistola calibre 40 e munições que estavam com ele foram apresentadas no 14º Distrito Integrado de Polícia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.