Manaus- O adolescente, Romulo Cezar Costa da Silva, 17, foi morto a tiros enquanto dormia, em uma casa localizada no Beco São Cristovão com entrada pela Rua do Aterrro, bairro Betânia, Zona Sul da cidade, o crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). Ele estava sendo ameaçado por um amigo de infância identificado apenas como “Italo Bolota”, as ameaças teriam começado após Bolota mudar de facção, a qual a dupla fazia parte.
A vítima era morador do Prosamim do bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, e recentemente teria se mudado para o bairro da Betânia com o intuito de se esconder. Romulo fazia parte da facção criminosa Família do Norte (FDN), junto com Bolota, que teria se aliado a fracção rival Comando Vermelho (CV) e decidido matar Romulo.
A decisão de matar o amigo teria sido tomada após Bolota mudar de facção, após a troca da FDN para o CV, o novo integrante fica conhecido como “CV nutela”, e para mudar esse status Bolota teria que matar um membro da facção rival. Bolota era amigo de longa data da vítima, mas guardava ressentimentos ainda da infância, e aguardava um momento para se vingar.
Com ajuda de aproximadamente 30 membros do Comando Vermelho, Italo Bolota conseguiu encontrar a casa onde Romulo havia se abrigado. No momento do ataque haviam 5 pessoas na residência, segundo informações de testemunhas o plano era sequestrar , torturar e matar a vítima, mas a namorada de Romulo, que não foi identificada, reagiu ele tentou fugir correndo, mas foi alvejado com quatro tiros.
Apesar de ser menor de idade, a vítima tinha registros de apreensão por crimes de assalto e homicídio. O corpo de Romulo passou por perícia que constatou que três dos tiros atingiram o tórax e um o pescoço, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo, e o crime segue sobre a investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Foto: Reprodução.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.