Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Adolescente morre após levar choque enquanto trabalhava lavando carro
Polícia
22 de abril de 2025

Adolescente morre após levar choque enquanto trabalhava lavando carro

Brasil – Um adolescente de 17 anos morreu após levar um choque em Jataí, no sudoeste de Goiás, a 320 km da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), Benedito Cavalcante Dantas recebeu a descarga elétrica no momento em que lavava um carro na casa de um cliente. A Polícia Civil investiga o caso de morte, o segundo pelo mesmo motivo em 34 dias na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na quinta-feira (12/5). Uma testemunha disse que Benedito estava usando uma bota de borracha, mas tirou o calçado, pois estava machucando. Em seguida, ele teria colocado um chinelo, porém, logo depois, tomou o choque elétrico.

Foto: Divulgação

Benedito morreu na tarde da última quinta-feira (12), na casa de um cliente. Segundo a investigação, o responsável pela empresa de lavagem de carros contou que o adolescente trabalhava com eles há três meses, e o equipamento que ele manuseava já tinha sido utilizado na manhã do acidente, mas não apresentou problemas.

Inquérito

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e analisar a parte técnica do equipamento utilizado, assim como as condições do local de trabalho.

A depender do resultado dos laudos, o caso pode configurar um homicídio culposo, por possível ausência de equipamentos de proteção individual, por exemplo, para responsabilizar por negligência diante dessa atividade.

Outro caso

Em outro caso, no dia 9 de abril deste ano, Enivaldo Alves de Sousa, de 51, morreu ao levar um choque elétrico dentro de uma oficina mecânica, em Jataí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava caído em uma poça de água e ao lado dele havia uma lavadora de alta pressão.

Segundo a ocorrência, a lavadora estava ligada, e o homem tinha queimaduras pelo corpo. Um laudo da Polícia Técnico-Científica confirmou a morte por descarga elétrica.

Os bombeiros contaram que o homem não era funcionário fixo do local e prestava serviço de diária para os donos da oficina.
Fonte: Metrópoles

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.