Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
Advogada é presa em flagrante suspeita de furtar celulares no Recife 
Brasil
24 de junho de 2026

Advogada é presa em flagrante suspeita de furtar celulares no Recife 

Screenshot

Advogada é presa em flagrante suspeita de furtar celulares

Advogada de 37 anos foi detida em bar de Boa Viagem após denúncia de que teria furtado celulares; polícia aponta resistência à prisão e apreendeu aparelho

Uma advogada de 37 anos foi presa em flagrante na madrugada do sábado (25), no bar Caldinho do Nenen, Zona Sul do Recife. Ela é suspeita de envolvimento no furto de aparelhos celulares ocorrido em uma loja localizada no bairro da Ilha do Leite, área central da capital, na noite de terça-feira (21).

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que a mulher, identificada como Raquel Varela, se aproxima de uma mesa onde estavam dois iPhones expostos. Em seguida, ela pega os aparelhos, os guarda em sua bolsa e continua circulando pela loja utilizando o próprio celular, antes de deixar o local.

Na madrugada do sábado, a suspeita foi localizada e encontrada com um dos celulares supostamente furtados. Segundo os agentes, ela recebeu voz de prisão, mas não acatou a ordem e apresentou comportamento agressivo. Diante da resistência, foi necessário o uso de força para contê-la.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada no dia 25 de abril pela Delegacia da 7ª Circunscrição, em Boa Viagem. A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal, desobediência e receptação.

Após a abordagem realizada por equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no bairro do Pina, no Recife, a suspeita foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, ficou à disposição da Justiça.

Em nota, a PMPE informou que foi acionada para comparecer a um estabelecimento onde um empresário teria reconhecido uma mulher como autora do furto ocorrido em sua loja.

Diante da situação, os agentes decidiram conduzir todas as partes envolvidas à delegacia, mas a mulher teria resistido à abordagem, desobedecido às ordens e hostilizado a equipe policial, sendo necessário o uso de força para contê-la.

Ela foi encaminhada à UPA da Imbiribeira para atendimento médico e, posteriormente, levada à Delegacia de Boa Viagem, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.