AMAZONAS – A Central Integrada de Fiscalização (CIF), em Manaus, interditou uma balsa chamada Anna Karoline II, antes que um passeio com atrações musicais acontecesse para cerca de 800 pessoas.
Os promotores do evento tinham divulgado o passeio em redes sociais. Com isso, a CIF recebeu uma denúncia no sábado (17/4), tornando possível o impedimento da embarcação no porto Manaus Moderna, antes da partida às 8h de domingo (18/4).
No momento da interdição, ao menos 500 pessoas já estavam embarcadas, e cerca de 300 aguardam na fila. A fiscalização identificou aglomerações e muitas pessoas sem máscaras.
No estado é permitido passeios em embarcações, desde que não haja paradas, que todos usem máscara, que seja disponibilizado álcool em gel e com somente 50% da capacidade máxima permitida. A Anna Karoline II tinha capacidade para 910 passageiros.
Apenas neste ano, a CIF interditou 19 embarcações por descumprirem medidas restritivas da pandemia no estado. No passado, 44 embarcações foram interditadas pela fiscalização.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.