Pré-candidato ao Governo do Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes viajou para o município de Manicoré em um jatinho de luxo, nesta quinta-feira (28), acompanhado de uma comitiva onde se destaca a presença do ex-governador José Melo. Outros conhecidos políticos amazonenses também integram a comitiva.
Melo, que tem um passado marcado na política amazonense por desvio de quase R$ 130 milhões da saúde na operação “maus caminhos”, e teve o mandato cassado por compra de votos em 2017, tem sido figura constante ao lado de Amazonino durante toda a pré-campanha, tentando ganhar para si lastro para a própria pré-candidatura à deputado estadual.
O próprio “Negão” já defendeu o amigo de longa data ao afirmar que ele não era ladrão, em referência à operação Maus Caminhos. Por conta do episódio, Melo e a primeira dama, Edilene Melo, chegaram a ser presos e, depois de soltos, permaneceram um longo período utilizando tornozeleira eletrônica por determinação judicial.
Mesmo após os escândalos enquanto era governador, José Melo ainda recebe uma pensão vitalícia do Governo do Estado, após garantir, na Justiça, o direito aos aproximadamente R$ 35 mil mensais, que também são pagos a outros ex-mandatários estaduais como o próprio Amazonino Mendes e Eduardo Braga, hoje senador.
Veja abaixo a relação de passageiros. Melo e Amazonino aparecem em sequência na lista, que conta com mais sete passageiros e dois tripulantes.
*Com informações Polícia 24h
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.