Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
<strong>Aluna de 16 anos fica gravemente ferida após explosão em atividade de química </strong>
Brasil
22 de abril de 2025

Aluna de 16 anos fica gravemente ferida após explosão em atividade de química 

A estudante Annelise Lopes de Andrade, de 16 anos, sofreu queimaduras em grande parte do corpo durante um experimento de química em um colégio localizado em Anápolis, a 55 km da capital goiana. O caso ocorreu nesta terça-feira (30) e ela precisou ser transferida de helicóptero para um hospital da capital. O estado de saúde é grave.

A jovem e os colegas estão em aula remota nesta semana, mas pediram autorização para irem ao colégio fazer um experimento de física e química. A coordenação da escola atendeu a solicitação e disponibilizou uma sala para os estudantes. Todos eles são do 2º ano colegial.

A intenção era fazer um vídeo do experimento e Annelise era quem estava com o celular gravando na hora da explosão

A adolescente estava acompanhada por colegas quando a explosão ocorreu numa das salas do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez os primeiros-socorros no local e levou a jovem até o Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol), em Goiânia.

Annelise está sedada e intubada na UTI da unidade hospitalar. De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, ela respira com ajuda de aparelhos e o estado geral é considerado delicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.