Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
28 de junho de 2026
Amazonas receberá novas viaturas e armamentos para as forças de segurança do estado
Amazonas
28 de junho de 2026

Amazonas receberá novas viaturas e armamentos para as forças de segurança do estado

Manaus– O governador Wilson Lima entrega, nesta segunda-feira (31), 45 viaturas e armamentos para reforçar o combate à criminalidade na capital e no interior. As viaturas serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul da capital. 

E os armamentos serão repassados para reforçar o trabalho dos agentes, durante as operações nas fronteiras e divisas do estado. Os mesmos   foram adquiridos por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal. São 14 metralhadoras 762, além de 77 mil munições de diversos calibres. 

Durante a solenidade, também será realizada a formatura das tropas que serão enviadas para as ações das operações Fronteira Mais Segura e Divisa Mais Segura, do mês de fevereiro. Ao todo, 142 agentes da Segurança Pública estadual serão enviados para atuar nos municípios de Coari, Novo Airão, Tabatinga e Iranduba.  As ações estão inseridas na operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Governo Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.