A cantora Anitta afirmou que já recebeu propostas de desvio de verbas para shows pagos por prefeituras. A fala está em entrevista ao Fantástico que vai ao ar neste domingo, 5, e que teve trecho compartilhado no horário do Jornal Nacional do último sábado, (4).
‘Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço’. Eu falei não”, disse na entrevista, feita no Museu Madame Tussauds, em Nova York. O irmão, Renan Machado, é empresário da cantora.
A polêmica começou com uma declaração do cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, em um show, no início de maio. Ele criticou a lei Rouanet. “Nós somos artistas que não dependemos da Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo.” E sem citar nomes, criticou Anitta. “A gente não precisa fazer tatuagem na ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não”, numa referência a uma tatuagem feita pela cantora.
Fãs da cantora reagiram nas redes sociais e apareceram denúncias sobre pagamentos milionários a sertanejos feitos com dinheiro público por diversos municípios brasileiros.
A partir de então, foram iniciadas investigações nos Ministérios Públicos de Roraima, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso. Um dos casos revelados é do cachê de R$ 800 mil que a prefeitura de São Luiz, em Roraima, deve pagar para o cantor Gusttavo Lima por um show em dezembro.
Neste domingo (05), o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, suspendeu a decisão de um juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia, que autorizava o show de Gusttavo Lima na Festa da Banana, na cidade de Teolândia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.