MANAUS – Como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus, causador do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus informa aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo que o aplicativo “Cadê meu ônibus” agora conta com a opção de recarga de créditos dos cartões eletrônicos utilizados para pagar a passagem, evitando o manuseio de dinheiro nos coletivos. Assim, a tecnologia é mais uma aliada para oferecer medidas de segurança dentro dos ônibus.
Ao comprar os créditos pelo aplicativo, o passageiro contribui não só para sua segurança, como para a dos operadores do sistema, pois reduz a possibilidade de transmissão da Covid-19, por meio do manuseio de cédulas”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.
Quem já possui o cartão – Estudante, Vale-Transporte ou Cartão Cidadão – pode baixar o aplicativo pelo GooglePlay ou App Store. O “Cadê meu ônibus” mostra várias informações sobre linhas, trajetos e pontos de ônibus mais próximos. Na versão Android tem a opção Recarga/Saldo. Ao clicar nesse ícone, o usuário informa o número do cartão, o CPF e a data de nascimento. Após fornecer os dados, a tela abre para o usuário comprar os créditos.
O sistema oferece opções a partir de R$ 15 até R$ 500 para usar no transporte coletivo. Após inserir a quantidade desejada, é necessário informar os dados do titular do cartão de crédito convencional, responsável pelo pagamento. Após confirmação da operação financeira, os créditos são inseridos em até 30 minutos no cartão do usuário.
Além da compra pelo aplicativo, a inserção de créditos também pode ser efetuada nos pontos de venda do Sinetram (avenida Constantino Nery, nº 476), nos terminais de integração 2, 3, 4 e 5 e em mais de 300 locais. Para saber os endereços, acesse o www.sinetram.com.br.
Com informações da assessoria*
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