AMAZONAS – Através de nota a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informou, através de nota que o tráfego de alguns tipos de veículos na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro) está suspenso. Mas, na tarde de quarta-feira (8), outra medida foi estabelecida após reunião com órgãos fiscalizadores e representantes das prefeituras, apenas veículos que transportam trabalhadores em situações de urgência e emergência e os que fazem parte dos serviços essenciais, como transporte de cargas está autorizado.
A medida segue o decreto do Governo do Amazonas que proíbe o transporte de passageiros intermunicipal e interestadual com a necessidade de intensificar o isolamento social no Amazonas em meio ao crescimento de casos do novo coronavírus.
As prefeituras devem enviar por meio da internet aos órgãos fiscalizadores listas oficiais contendo os nomes dos profissionais autorizados. Os autorizados também devem apresentar documento de identificação durante a abordagem.
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) ficará responsável pela fiscalização da paralisação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal; o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá fiscalizar carros de aplicativo e demais veículos que tentarem passar pela rodovia estadual AM-070.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.