Manaus – Nesta última quarta-feira, (13), o Governo do Estado do Pará fechou a dívisa com o Amazonas para evitar o aumento do índice de infectados pela Covid-19. Nesta manhã, (14), primeiro dia de vigor do decreto deixou o porto de Manaus tranquilo.
O decreto estará em vigor até no dia 17 de janeiro, isso inclui o transporte intermunicipal de passageiros, tanto para serviços de transporte fluvial e rodoviário, ficando permitido o transporte de cargas.
A decisão foi tomada pelo Governo do Amazonas após o aumento de internações e óbitos pela doença em Manaus. O Estado tem mais de 219 mil casos e 5,8 mil mortes.
Um passageiro, que preferiu não se identificar, tentou embarcar para Santarém. Ele chegou no porto por volta de 8h, mas também foi informado que os barcos para o Pará não estavam saindo.
“Comprei ontem a passagem e estava tudo normal. Aí eu cheguei e disseram que não iam levar ninguém. Estava indo a trabalho. Eu me senti prejudicado porque eu preciso né? Sou eletricista e sempre vou para lá trabalhar. Agora é esperar quando vão liberar”, disse.
Entrevista: G1 Amazonas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.