As unidades V e VIII do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM) suspenderam as aulas presenciais nesta quarta-feira (12), para desinfecção do ambiente escolar. A decisão foi comunicada aos alunos na noite desta terça (11). A medida foi tomada após dois dias do retorno da aulas presenciais na rede estadual de ensino.
O Amazonas foi o primeiro Estado do País a retomar as aulas presenciais na rede pública. Na segunda, 123 escolas da rede estadual de ensino de Manaus retomaram o ensino presencial, de forma híbrida, com cerca de 55 mil alunos, e outros 55 mil nessa terça-feira (11).
Por meio de nota, a PM informou que a suspensão se deu por determinação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), para a realização de sanitização e desinfecção. A presença de pessoas contaminadas pela Covid-19 nas unidades não foi confirmada. Nessa terça-feira (11), uma escola da Zona Norte teve as aulas interrompidas após um professor testar positivo para a doença, que já infectou mais 108 mil pessoas no estado.
O mesmo procedimento, ainda conforme a PM, acontecerá em todas as escolas militares da rede estadual, como medida de prevenção em cumprimento aos protocolos de saúde previstos junto à Fundação de Vigilância Sanitária (FVS). De acordo com a Seduc, um cronograma deverá ser divulgado com as próximas datas de desinfecção nas unidades escolares da capital.
Pelas redes sociais, os CMPM V e VIII informaram que, após o processo de limpeza nesta quarta, as atividades serão retomadas com monitoramento da saúde dos profissionais e estudantes por meio do Programa Vigilância Ativa.
Fonte: G1 Amazonas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.