Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
Banheiros multigêneros estão proibidos em Manaus
Amazonas
26 de junho de 2026

Banheiros multigêneros estão proibidos em Manaus

Manaus/AM- O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a Lei que proíbe a instalação e o uso de banheiros multigêneros em estabelecidos públicos e privados na capital. 

O projeto de lei, que já havia sido aprovado na Câmara Municipal da cidade, é de autoria do vereador João Carlos (Republicanos). 

Segundo a Lei, entende-se por banheiro multigênero aquele que pode ser utilizado por homens e mulheres simultaneamente. 

Agora, de acordo com a nova lei, os banheiros devem ser mantidos individuais para homens e mulheres, contendo identificação para cada gênero, respeitando-se sua privacidade. 

Ainda conforme o texto, nos estabelecidos em que não seja possível a instalação de banheiros específicos para cada gênero, fica autorizado o uso de forma alternada e individual por homens e mulheres, como sempre aconteceu. 

A nova lei diz ainda que os estabelecidos, sejam eles públicos ou privados, que disponibilizarem banheiros aos seus clientes, ficarão responsáveis pela fiscalização e cumprimento do dispositivo.

*Informações G1 AM/ Foto: Mike Segar/Reuters

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.