Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
27 de junho de 2026
Boletim médico pós-cirúrgico de Jair Bolsonaro é divulgado
Política
27 de junho de 2026

Boletim médico pós-cirúrgico de Jair Bolsonaro é divulgado

Brasil – O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) realizou na manhã desta terça-feira (12) duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, conforme antecipou o Conexão Política.

Um dos procedimentos tinha como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e o segundo, um desvio de septo, com o  objetivo de melhorar a condição respiratória.

Segundo o boletim médico, os procedimentos ocorreram “de forma satisfatória” e o ex-presidente está em recuperação.

Antes das intervenções, Bolsonaro passou por uma bateria de exames para definição das cirurgias. Conforme noticiamos também, existe a previsão de ser feito um procedimento nas alças intestinais.

São Paulo, 12 de setembro de 2023. 

O ex-Presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico, com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF. Na sequência, foi realizada a septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia. 

As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências, e o paciente já se encontra em recuperação no quarto. 

As equipes responsáveis pelos procedimentos reavaliarão o ex-Presidente no final do dia para novas informações. 

Equipe Gastroenterologia: Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – CRM 20012; Dr. Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura – CRM 50927. 

Equipe de Otorrinolaringologia: Dr. Sergio Salomão Abdala Carui – CRM 101.580. 

Diretor Geral: Dr. Pedro Henrique Loretti.

Informações Conexão Política/ Foto Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.