Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
23 de abril de 2025
Bolívia continua mergulhada em caos após renúncia de Morales
Mundo
23 de abril de 2025

Bolívia continua mergulhada em caos após renúncia de Morales

A proclamação da senadora Jeanine Áñez como presidente interina da Bolívia não foi suficiente para acalmar os ânimos na capital La Paz.

Nesta quarta-feira (13), na região de El Alto, reduto de apoiadores do ex-mandatário Evo Morales, o bloqueio à saída do aeroporto, o principal do país, que já dura três dias, foi mantido.

Já nas proximidades da região central da capital boliviana, as barricadas são organizadas por moradores e comerciantes que tiveram suas casas e estabelecimentos invadidos e saqueados por vândalos. 

As dificuldades para locomoção dentro do país está fazendo com que os preços de alguns alimentos aumentem. 

Apesar da promessa dos produtores de manter o abastecimento nas principais cidades, alguns itens básicos estão em falta, informa o jornal Gazeta do Povo.

Na zona sul de La Paz, onde ficam os bairros mais ricos, hotéis sofisticados funcionam com as portas fechadas e as luzes apagadas para não chamar a atenção. Os hóspedes têm que entrar por portas laterais e são orientados a não ficar nas ruas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.