Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
25 de junho de 2026
Bolsonaro recebe alta após 11 dias em hospital de São Paulo para tratar infecção na perna
Política
25 de junho de 2026

Bolsonaro recebe alta após 11 dias em hospital de São Paulo para tratar infecção na perna

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta sexta-feira (17) depois de 11 dias internado em um hospital particular de São Paulo para tratar um quadro de erisipela, infecção causada pelo contato de bactérias com a pele. Ao longo desse tempo, ele recebeu visitas de outros políticos e se manteve ativo nas redes sociais. Apesar da alta, ele ainda não tem previsão de quando vai retornar ao trabalho no PL, partido em que atua como presidente de honra. A previsão é que o ex-chefe do Executivo volte para a casa dele em Brasília ainda nesta sexta.

O ex-presidente chegou a ser internado em Manaus, mas foi transferido para a capital paulista no dia 6 de maio. O assessor do ex-chefe do Executivo, Fábio Wajgngarten, explicou Bolsonaro estava recebendo tratamento com antibióticos endovenosos para lidar com um quadro infeccioso de erisipela.

Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.