Sacolas com vários documentos como recibos e certidões emitidos por prestadores de serviços às Casas Civil e Militar do Amazonas, durante a gestão do ex-governador e atual senador Eduardo Braga (MDB), que durou entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de março de 2010, foram encontradas início do mês de agosto deste ano entre chamas por populares, em uma área de mata, na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A informação é do site O Poder.
Os moradores não sabem informar quem levou os documentos para descarte mas ao perceberem as chamas foram conferir, encontraram as sacolas e impediram que alguns fossem totalmente consumidos pelo fogo.
De acordo com informações sobre o site, os documentos encontrados envolvem, principalmente, as empresas Friolins Indústria e Comércio de Pescados Ltda., localizada no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus) e a Tio Táxi Aéreo, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Em uma das sacolas, foi encontrada uma solicitação de pagamento da Friolins Indústria e Comércio de Pescados Ltda, encaminhada à Casa Militar, datada de 18 de fevereiro de 2010, no valor de R$ 108.800 referente a “locação de barco marítimo”. À época, o chefe da Casa Civil do Amazonas era Raul Armônia Zaidan, preso em 2017 durante a operação ‘Custo Político’, deflagrada pela Polícia Federal (PF), e que foi um desdobramento da operação ‘Maus Caminhos’, que desarticulou forte esquema de corrupção na área da Saúde do Amazonas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.