Mundo- Um vídeo que circula nas redes sociais desde terça-feira (17/6) mostra uma brasileira sendo agredida por uma passageira norte-americana durante um voo nos Estados Unidos. A confusão teria ocorrido em uma aeronave da Southwest Airlines, que partia de Nova York com destino a Kansas City.
As imagens mostram a norte-americana desferindo agressões físicas e verbais contra a brasileira, que permanece sentada durante a maior parte do ataque. Segundo relatos, o surto começou por causa da insatisfação da passageira com a localização de sua poltrona. Ela teria feito comentários preconceituosos e ofensivos, além de agredir fisicamente a vítima.
O vídeo começa com a brasileira, usando máscara preta e blusa cinza, retirando o celular da mão da outra mulher. Em seguida, a agressora reage puxando a vítima pelos cabelos e a xingando. Em meio ao tumulto, a brasileira ainda pede a um homem ao lado que não toque na agressora.
A situação se agrava quando a passageira norte-americana cospe no rosto da brasileira e faz comentários gordofóbicos: “Eu não quero sentar ao lado dessa gorda”, grita, entre outros insultos. Apesar das provocações, a vítima não reage fisicamente.
Comissários de bordo e passageiros tentam conter a agressora, que resiste à abordagem e se debate no chão da aeronave, mesmo já algemada. Em determinado momento, ela ainda chuta a brasileira, que então se levanta.
A Southwest Airlines se manifestou em nota afirmando que a cliente envolvida foi retirada da aeronave e teve o embarque negado. A empresa destacou o profissionalismo da tripulação durante o incidente e informou que o caso foi encaminhado às autoridades locais.
Fonte: Metrópoles
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.