MANAUS – Quatro caminhões que saíram de Porto Velho (RO) com carregamento de oxigênio na última quarta-feira (20) devem chegar somente neste domingo (24) a Manaus (AM). O comboio está, neste sábado (23), no meio de um atoleiro no km 392 da BR-319, mais conhecido como “trecho do meio”.
No total, cerca de 100 mil metros cúbicos de oxigênio estão sendo transportados a Manaus. A intenção era cruzar 838 quilômetros pela BR-319 para economizar tempo, pois inicialmente a previsão era fazer o percurso em 36 horas, sendo que de balsa pelo Rio Madeira a viagem duraria seis dias.
O “trecho do meio”, que vai do km 250 ao km 656, é um dos mais danificados da rodovia e não tem pavimentação, o que provoca grandes atoleiros no período chuvoso.
Além de seis viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que escoltam a carga, o comboio tem o apoio de veículos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Esses veículos ajudam a puxar os caminhões nos atoleiros.
Com informações do Metrópoles
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.