O Carnaval de Manaus 2025 foi marcado por desfiles grandiosos, emoção e desafios para as escolas de samba. Entre os destaques, a Escola de Samba A Grande Família, representante da Zona Leste, celebrou sua permanência no Grupo Especial, mesmo após enfrentar contratempos durante a apresentação.
O presidente da escola, em entrevista, destacou a dedicação da comunidade e a grandiosidade do desfile:
“Nós fizemos um desfile para disputar o título. Mas imprevistos acontecem, como aconteceu com a nossa alegoria, que se quebrou e prejudicou nossas notas em vários quesitos. Mesmo assim, fomos grandiosos. Toda a comunidade, todos os sócios, fizeram um belíssimo trabalho. Então, essa permanência no Grupo Especial tem gosto de vitória, gosto de campeão. Podem ter certeza que vai ter festa na Zona Leste, vai ter festa na Grande Família.”
A vibração da comunidade reflete o comprometimento da escola em continuar crescendo e buscando títulos.
Já a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, uma das grandes forças do carnaval amazonense, também teve motivos para celebrar. Durante a apuração, a diretora de Carnaval da Alvorada, uma das rivais na disputa pelo título, ressaltou a força da escola e o comprometimento da comunidade:
“A comunidade merecia. A comunidade compareceu. A comunidade lotou duas arquibancadas. O carnaval está mudando, e a Reino Unido cada vez mais forte.”
O secretário de Cultura, Caio André, reforçou o compromisso do governo do Amazonas com o fortalecimento do Carnaval de Manaus. Ele destacou o sucesso do evento em 2025 e garantiu que os trabalhos para 2026 já começam neste mês de março:
“Nós estaremos realizando um grande carnaval, como foi este. No ano que vem, será ainda melhor, com previsibilidade e credibilidade. Conseguimos, junto com os presidentes das escolas, fazer um grande espetáculo. Agora, vamos começar a trabalhar no Carnaval 2026 para que seja ainda maior.”
Com esse cenário, a expectativa é que o Carnaval de Manaus continue crescendo, consolidando-se como uma das maiores festas populares do Norte do Brasil
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.