MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), cumpriu um mandado de prisão preventiva em nome de um chapeiro de 25 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas em favor da ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos. A prisão ocorreu em uma lanchonete no bairro Liberdade, naquele município.
Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, em julho de 2021 o chapeiro foi preso em flagrante também no contexto de violência doméstica. Na época, foi concedida a ele liberdade provisória, momento em que foi intimado por oficial de Justiça das medidas protetivas em favor da ex-companheira, determinada pelo juízo.
“No dia 3 de abril deste ano, a vítima compareceu na Especializada relatando que o indivíduo havia invadido a casa dela e a ameaçado com uma faca, além de ter quebrado seu aparelho celular”, comentou a delegada.
De acordo com a autoridade policial, após a denúncia, foi representada pela prisão preventiva do homem, que foi expedida no dia 2 de maio deste ano, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Comarca de Manacapuru.
Procedimentos – Encaminhado à delegacia, o homem foi indiciado por descumprimento de medidas protetivas. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.