Manaus – A forte chuva que iniciou na manhã desta segunda-feira (17), causou diversos estragos para famílias manauaras. Desabamentos de muros, alagamentos, deslizamentos de barrancos e acidente de trânsito, foram algumas das ocorrências registradas na cidade.
Os alagamentos foram registrados nos bairros Conjunto Alfredo Nascimento, Conjunto Riacho Doce, Parque das Laranjeiras, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cidade Nova, comunidade João Paulo, Nova Cidade, Alfredo Nascimento, Boas notas, Fazendinha e Oswaldo Frota.
Desabamento de muros foram registrados nas comunidades Campo Dourado e Fazendinha. Ainda no bairro Fazendinha, no final da Rua Curió, mãe e filho foram soterrados. Um barranco caiu em cima da casa e de acordo com informações preliminares, há uma vitima fatal.
No bairro Jardim Mauá, a Defesa Civil atende uma ocorrência de risco de tombamento de árvores. Já no bairro Cidade Nova, confirme relatório, há risco de deslizamento de barranco.
Na Maternidade Nazira Daou e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Augias Gadelhas, localizadas na Cidade Nova, ficaram totalmente alagadas pela água.
Acidentes
Um carro colidiu em um poste elétrico na rua próximo ao Instituto Médico Legal (IML). A rede foi rompida após o cabo parar em cima do veículo, no qual havia 3 pessoas dentro.
Outro acidente que está sendo apurado é de um carro trator que caiu de cima do caminhão perto da fábrica Coca cola, na na Torquato Tapajós.
Segundo os pluviômetros, monitorados pela Defesa Civil de Manaus, choveu 50,2 mm de média até o momento.
As informações são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).
Sem energia e água
Vários bairros de Manaus também ficaram sem energia elétrica e sem o abastecimento de água por conta do forte temporal.
Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da concessionária Águas de Manaus estão monitorando o restabelecimento do serviço.
A Ageman informa que as ocorrências de falta d´água deverão ser comunicadas à empresa Águas de Manaus por meio do 0800-092-0195 e também na Ouvidoria da Ageman no número 0800-092-3511 ou pelo WhatsApp 98842-5821.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.