Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
Ciclone em SP: mulher morre após choque elétrico durante ventania
Brasil
26 de junho de 2026

Ciclone em SP: mulher morre após choque elétrico durante ventania

São Paulo – Uma idosa de 80 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (13/7), após sofrer uma descarga elétrica em frente a sua casa em Itanhaém, litoral de São Paulo. A queda do cabo de alta tensão que matou a mulher teria ocorrido durante a passagem do ciclone extratropical que atinge o país.

Segundo a polícia, as rajadas de vento provocaram a queda dos galhos de uma árvore, que derrubaram o cabo de alta tensão na calçada da Rua Bartira, no bairro Balneário Iemanjá. O incidente deixou a via sem energia elétrica.

De acordo com informações do 2º DP de Itanhaém, Iracy Alves de Oliveira e Silva teria saído de casa para perguntar à vizinha se ela também estava sem luz. Já na calçada, ela tocou acidentalmente o cabo de alta tensão e sofreu a descarga elétrica. A idosa morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

A concessionária Neoenergia Elektrolamentou a morte da idosa e informou que “seguirá analisando o caso”. Também se colocou à disposição da família e das autoridades para prestar esclarecimentos.

Informações Metrópoles/ Foto Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.