Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Cinco academias foram interditadas durante operação Treino Hostil da Polícia Civil
Polícia
22 de abril de 2025

Cinco academias foram interditadas durante operação Treino Hostil da Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), deflagrou na manhã de quinta-feira (21), por volta das 9h, a operação Treino Hostil, em ação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF-8). 

A iniciativa resultou na autuação de cinco academias que funcionavam de forma irregular e ofereciam sérios riscos à saúde e integridade física dos alunos.

Segundo o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, os flagrantes ocorreram em zonas distintas da capital amazonense. A ação teve início após as equipes policiais receberem denúncias de alunos e vizinhos das academias, informando irregularidades nesses estabelecimentos.

Com a finalidade de assegurar os direitos dos usuários destes serviços, fiscalizamos atividades ilegais de profissionais de educação física, que estavam com a documentação vencida e sem o registro para atuar na área. Verificamos, ainda, a falta de licença para o funcionamento dessas academias”, informou o delegado.

Entre os estabelecimentos fiscalizados, cinco academias foram interditadas pela falta de profissionais qualificados para orientar os alunos, além de outras irregularidades. Os proprietários também foram autuados.

Denúncias

A autoridade policial solicita aos consumidores que formalizem as denúncias nos canais oficiais da Decon, pelo número (92) 3214-2264, ou ainda, na sede da unidade especializada, na rua Desembargador Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

As denúncias também podem ser realizadas pelos canais do CREF-8, com fotos e vídeos, pelo e-mail: [email protected]. Ou se preferir, ligar no (92) 3234-8324, bem como comparecer na unidade física, localizada na avenida Maués, 1.023, bairro Cachoeirinha, também na zona sul.

“O respeito com a saúde pública e atividade física segura devem se sobrepor à ganância pelo lucro no ramo das academias. A sociedade precisa estar atenta em não colocar sua saúde e própria vida em risco”, enfatizou a autoridade policial.

Procedimentos

Os proprietários foram autuados e irão responder, em liberdade, a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício irregular da profissão de educador físico e crime contra as relações de consumo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.