Uma mulher quebrou 11 equipamentos eletrônicos na sede da Equatorial Piauí, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (29). A ação, registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais, ocorreu durante um protesto contra a falta de energia em sua residência. Nas imagens, a cliente, visivelmente abalada, afirma estar há dias tentando resolver o problema: “Eu tô cansada. Eu tô na minha casa sem energia, ligando para a Equatorial, ligando para ouvidoria, fui na delegacia. Eu vi funcionária aqui ficar rindo da situação”.
Testemunhas relataram que a mulher, que se apresenta como cozinheira, estaria há 15 dias sem energia elétrica, o que teria afetado a produção de refeições para venda. Como forma de protesto, ela levou uma sacola com alimentos estragados e os derramou no salão de atendimentos, o que fez com que clientes deixassem o prédio devido ao mau cheiro. Em seguida, derrubou nove monitores dos guichês e duas impressoras. Funcionários e usuários se afastaram, e parte da equipe se retirou para outra sala para evitar ser atingida.
Em nota, a Equatorial afirmou que respeita o direito de manifestação, mas repudia atos de violência e danos ao patrimônio, colaboradores e prestadores de serviço. A distribuidora informou ainda que uma equipe esteve no imóvel da cliente na tarde desta quarta (29), não encontrou ninguém e constatou fornecimento regular de energia na unidade. A empresa reforçou que preza pela qualidade do atendimento
O episódio acentuou o clima de tensão no local. Após quebrar os equipamentos, a mulher chorou e desabafou: “Eu estou cansada, eu não aguento mais”. O caso ocorreu na Agência Centro, na Avenida Maranhão, e não houve registro de feridos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.