Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
CMM vai instalar CPI para apurar irregularidades na prestação de serviços da Águas de Manaus
Cidade
24 de junho de 2026

CMM vai instalar CPI para apurar irregularidades na prestação de serviços da Águas de Manaus

Manaus/AM- A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços da Água de Manaus. 

Segundo a CMM, a CPI vai apurar possíveis práticas abusivas da concessionária e vistoriar o trabalho da empresa, como a aplicação da taxa de esgoto em locais onde não tem o serviço. 

“A comissão, antes de mais nada, visa a melhoria dos serviços de água e esgoto para a população da nossa cidade”, disse o presidente da CMM, vereador Caio André. 

A proposta da CPI foi apresentada pelos vereadores Elissandro Bessa (Solidariedade), Rodrigo Guedes (Republicanos) e Thaísa Lipp (Partido Progressista). A comissão ocorre após o projeto alcançar os 18 votos necessários para a instalação. 

Segundo o regimento interno da CMM, a CPI terá 30 reuniões ordinárias, em torno de dois meses, podendo ser prorrogada por mais 15 reuniões. Os vereadores poderão determinar diligências, inquirir testemunhas e requisitar informações e documentos, dentre outros poderes. 

Ao final, será feito um projeto de resolução, com determinações aos órgaos competentes para que as possíveis medidas contra a Águas de Manaus sejam tomadas. 

Em nota, a Águas de Manaus informou que está à disposição para prestar informações sobre os serviços e que mantém um diálogo constante com vereadores e demais órgãos fiscalizadores.

A nota diz ainda que a concessionária vem cumprindo integralmente todas as metas contratuais previstas.

Informações G1 Amazonas/ Foto Robervaldo Rocha/CMM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.