Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Colégio Militar pode ser multado por cobrança de material didático aponta Ministério Público
Cidade
22 de abril de 2025

Colégio Militar pode ser multado por cobrança de material didático aponta Ministério Público

Manaus- O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), emitiu um ofício onde proíbe a cobrança de material didático. O ofício foi enviado aos gestores das nove escolas que atendem sobre regime escolar, como são conhecidas os Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM), no documento consta a determinação e as medidas aplicadas caso haja descumprimento.

Caso seja descumprida a decisão do MP-AM, o CMPM deve desembolsar cerca de 500 reais por cada aluno que pagar pelos materiais (livros) ou deixar de receber os mesmos, além de ter pagar que pagar o dobro do valor exigido aos pais na compra do material. As escolas militares tem o prazo de cinco dias para enviar ao Ministério Público, a lista de materiais escolares que será exigida dos pais.

Segundo a promotora de justiça, o decreto possui impedimento de ordem legal para a “doação” de material em apostila para qualquer escola pública da rede estadual. Segundo ela, a escola deve prover material que acha adequado, uma vez que existe material cedido pelo Governo.

“Se a escola considera inadequado o material escolar disponibilizado pelo Governo, deve buscar a sua readequação junto ao Ministério da Educação e da Seduc”. Completou a promotora de justiça.

Foto: Divulgação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.