Por Waldir Adriano
Manaus – O presidiário do semiaberto Renan Alves Maia, 24, foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quinta-feira (9). O crime ocorreu na esquina das ruas Natal e Campos Sales, na Compensa, zona oeste de Manaus.
Conforme informações de testemunhas repassadas da policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por uma dupla em um carro desconhecido. Um dos ocupantes estava armado e disparou duas vezes contra o jovem. Os tiros atingiram o peito e o pescoço de Renan. Ele ainda chegou a ser socorrido em um veículo particular e levado ao Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias, no mesmo bairro, mas já deu entrada sem vida.
Segundo a polícia, Renan possuía duas passagens na justiça por roubo majorado: uma em janeiro de 2017 e em outubro de 2018. Ele usava uma tornozeleira eletrônica quando foi assassinado.
Renan também foi uma das pessoas que foi presa portando uma arma dentro do HPS 28 de Agosto em novembro de 2018. Na ocasião ele estaria fazendo a segurança do traficante Adriano Barbosa de Araújo, 26, o “Porocada”, que estava internado na unidade hospitalar após sofrer pela terceira vez um atentado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.
Veja o vídeo;
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.