Manaus/AM – Policiais Militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam na manhã desta terça-feira (13/10), aproximadamente 7,5 toneladas de pescado ilegal, no Distrito Industrial. A ação representa um prejuízo de aproximadamente de 160 mil reais ao crime ambiental.
Segundo os policiais, a equipe tomou conhecimento da ocorrência por ligação feita ao Linha Direta. A equipe de serviço se deslocou até a localidade da Av. Dos Oitis, no distrito industrial, na zona leste de Manaus. No local os policiais encontraram um caminhão baú estacionado contendo toda a carga congelada. Foram identificadas espécies como dourado, surubim, entre outros. Também foram encontrados surubins com tamanho inferior ao exigido na legislação.
O responsável foi confrontado pelos policiais se possuía nota fiscal referente ao pescado, o mesmo respondeu que não o tinha no momento.
Diante dos fatos o responsável pelo pescado e toda a carga, foram encaminhados e apresentados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio-Ambiente, onde o homem foi autuado por crime ambiental.
O CPAmb e o BPAmb orientam a população que, pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que estejam em período de defeso, configura crime ambiental e seu responsável ou responsáveis, uma vez flagrados, estão sujeitos às penalidades previstas em Lei.
Com informações da assessoria
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.