Os manifestantes pró-democracia de Hong Kong celebram o Halloween, nesta quinta-feira (31), com novos protestos nas ruas.
A polícia local disparou gás lacrimogêneo para interromper as manifestações no distrito de Kowloon enquanto manifestantes ajoelharam-se na via principal, bloqueando o fluxo, e se esconderam atrás de guarda-chuvas.
Ativistas miravam com lasers a polícia, gritando “o povo de Hong Kong resiste”, enquanto outros construíram barricadas na rua com caixotes de lixo, assentos de plástico e outros detritos, informa o jornal Folha de S.Paulo.
Há cinco meses, os manifestantes saem às ruas com os rostos cobertos para não serem reconhecidos e evitar perseguições judiciais.
No início deste mês de outubro, a chefe do Executivo local, Carrie Lam, designada por um comitê ligado a Pequim, anunciou a proibição do uso de máscaras nas manifestações.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.