O governador do Amazonas, Wilson Lima se reuniu, na noite de de hoje (29/08), com a cúpula da Segurança Pública do Estado e anunciou como novo titular da pasta o coronel Vinicius Almeida, que respondia como comandante-geral da Polícia Militar.
Vinicius Almeida vai substituir o general Carlos Alberto Mansur, que foi demitido nesta terça-feira (29/08) após ser alvo da Operação Comboio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que aponta crimes de extorsão e corrupção na alta cúpula da pasta.

O governador estava em Brasília, onde participou de uma reunião com os governadores dos estados e do Distrito Federal para discutir a PEC 45/2019, que trata da reforma tributária. Ele antecipou sua volta para o Amazonas.
Durante a reunião, Wilson Lima também anunciou que o coronel Klinger Paiva, que atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) é o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas e confirmou a permanência do coronel Orleilson Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia
Civil do Amazonas (PC-AM).
O governador reforçou aos comandantes do Sistema de Segurança que o foco deve ser mantido e o trabalho de combate à criminalidade sendo realizado na capital e interior.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.