Manaus/AM- O corpo do ex-governador Amazonino Mendes recebeu, na manhã deste sábado (18), honras militares em frente ao Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. O político estava sendo velado no local desde quinta-feira (16) e vai ser cremado ainda na manhã deste sábado.
Admiradores do político acompanharam a cerimônia e lamentaram a partida do ex-governador, como é a camelô Rosângela Franco, que chegou cedo para participar das homenagens:
“Ele sempre olhou pela nossa categoria, sempre olhou pelos trabalhadores da rua e por isso tem meu respeito e minha admiração. Ele saiu do interior e chegou onde chegou. Vai deixar saudades”, lamentou.
“Eu trabalhei com ele em quase todas as campanhas e posso dizer que o Amazonino foi único. Ninguém vai substituir seu legado. Ele foi um exemplo para todos os outros políticos e um pai para todo o povo do Amazonas”, disse a dona de casa Kirlian Pontes, que também foi ao Teatro se despedir de Mendes.
Logo após as honras militares, o corpo de Amazonino percorreu diversas vias da capital e passou por locais que marcaram a história do político, como o Palácio Rio Negro, antiga sede do executivo estadual, e o Hospital 28 de Agosto, construído por ele.
A visitação pública ao corpo do político encerrou nas primeiras horas de sábado. Ao longo de dois dias de homenagens,mais de seis mil pessoas passaram pelo Teatro Amazonas para se despedir do ex-governador do Amazonas.
Após o encerramento da visitação pública, o Teatro foi fechado para homenagens de amigos e familiares, e também ocorreu a Celebração das Exéquias, que foi presidida pelo Padre Danival Lopes, chanceler da Arquidiocese de Manaus.
Informações G1 Amazonas / Corpo de Amazonino Mendes recebeu honras militares. — Foto: Ricardo Chaves/CBN Amazônia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.