MANAUS – Na noite de quarta-feira (15) o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, localizado na Zona Norte de Manaus, liberou mais 45 novos leitos para atender pacientes infectados com covid-19. Destes, 25 são de UTI e 20 são leitos clínicos.
Atualmente, o hospital que é referência no tratamento da doença no estado passa a operar com 100 leitos de UTI disponíveis. A equipe também aumentou e vai contar com profissionais de saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de 2009 e que estão sendo integrados à corporação nesta semana.
Com a oferta de mais 25 leitos de UTI, o Delphina Aziz passa a usar toda a capacidade instalada do quarto andar da unidade. Já os 20 novos leitos clínicos que também serão abertos passarão a ocupar o quinto andar do prédio. De acordo com a nova secretária de Saúde, Simone Papaiz, a unidade hospitalar também recebeu novos equipamentos para ajuda a tratar os pacientes com Covid-19.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.