O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir no relatório final da comissão um pedido de indiciamento do governador do Amazonas, Wilson Lima.
Com isso, número total de indiciados subiu para 80.
Em uma reunião realizada ontem (25), na casa do presidente da comissão, Omar Aziz, a decisão era de não incluir Lima. Ele foi o único governador citado por Renan no relatório.
Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), foi costurado um acordo, durante a reunião, para incluir os dois nomes, atender a um pedido do senador Eduardo Braga (MDB-AM) e garantir os sete votos do bloco majoritário para a aprovação do parecer.
“Consegui que o Eduardo Braga conversasse com o Aziz [sobre esse assunto], até porque a CPI surgiu pelo requerimento que foi feito em razão da crise de Manaus. Tivemos problemas com o secretário de Saúde, com o governador, que é réu dentro desse processo, várias ações da PF. Nessa conversa do Aziz com Braga, eu estava presente e praticamente se chegou à conclusão de que deveria constar o nome do governador e do secretário de Saúde como indiciados. Ficou mais ou menos combinado. Falei com o Renan Calheiros hoje de manhã e com o Eduardo Braga e acho que isso é o que vai constar no relatório”, disse Otto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.