O presidente Iván Duque, da Colômbia, reafirmou, nesta quinta-feira(17), que o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, é um “criminoso contra a humanidade”.
Duque fez o comentário com base no relatório da ONU sobre os direitos humanos na Venezuela.
Em discurso no município de Tucamo, segundo a revista IstoÉ, Duque declarou:
“Ontem vimos como a própria Organização das Nações Unidas não só conclui que, na prática, Nicolás Maduro é um criminoso contra a humanidade, mas que há um grave impacto nos direitos humanos como um todo.”
E completou:
“As eleições simuladas que ele quer convocar no final deste ano são simplesmente um mecanismo para legitimar a ditadura e também para legitimar todos esses crimes contra a humanidade.”
O relátior da ONU “encontrou motivos razoáveis para acreditar que as autoridades venezuelanas e as forças de segurança planejaram e executaram graves violações dos direitos humanos desde 2014 – incluindo execuções arbitrárias e o uso sistemático de tortura – algumas das quais constituem crimes contra a humanidade”.
Fonte: Renova Mídia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.