Manaus – O prefeito David Almeida, decretou a suspensão da circulação de pessoas na Praia da Ponta Negra e grandes eventos públicos em Manaus, até o dia 28 de Fevereiro. A medida foi assinada e publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (1°).
Estas ações da Prefeitura de Manaus, tem como finalidade evitar aglomerações e a transmissão do vírus na capital. “A saúde é dever do estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco da doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção”, diz o decreto.
Em julho do ano passado a Praia da Ponta Negra foi reaberta, porém causou aglomerações nos fins de semana. No mês de setembro, após pedido dos órgãos de saúde, a praia foi fechada novamente pela antiga gestão da Prefeitura.
No Amazonas, além do colapso nas unidades de saúde causados pela falta de leitos e oxigênio, um total de 8 mil pessoas já foram vítimas da doença.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.