Manaus – Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) identificaram um homem que estava usando o nome do Deputado Alberto Neto para aplicar golpes em sites de compra e venda na internet. . De acordo com informações da Polícia, o criminoso praticava o golpe de dentro de um presídio localizado em Mato Grosso.
As vítimas começaram a desconfiar da atitude do “possível comprador” e procuraram o parlamentar por meio das redes sociais, após elas perceberem que se tratava de estelionato.
Em um dos aplicativos de compra e venda, o bandido se apresentava como Capitão Alberto Neto e fingia estar interessado em comprar um veículo. Ele entrava em contato com pessoas que ofereciam carros e convencia os mesmos a retirarem os anúncios do site. Com as imagens do veículo, o criminoso criava um novo anúncio para atrair as vítimas.
Veja print das conversas com o estelionatário
O crime consistia em oferecer veículos de terceiros na internet para exigir depósitos em dinheiro. Quando as vítimas entravam em contato, o bandido usava o nome do parlamentar para exigir valores como reserva do veículo.
Ainda segundo a polícia, o criminoso foi rastreado por meio das contas bancárias usadas na prática do golpe. O bandido procurava por perfis nas redes sociais de pessoas conhecidas e de boa credibilidade em um local a fim de usar o nome para facilitar a aproximação com as vítimas.
Com informações Assessoria/Alberto Neto
Imagem: Reprodução/Internet
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.