Os influencers Isabelly Aurora, Mano Queixo e Lucas Picolé e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Amazonas, nesta quarta-feira (20), por envolvimento em um esquema ilegal de venda de rifas pela internet.
Mano Queixo e Lucas Picolé estão presos desde uma operação da Polícia Civil que desarticulou o esquema. Isabelly chegou a ser detida também, mas conseguiu o benefício da prisão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, os influenciadores ofereciam carros, motos e dinheiro em espécie nas redes sociais por meio de rifas. No entanto, os sorteados eram amigos ou conhecidos dos influenciadores e os veículos voltavam para eles, após os sorteios.
Na denúncia, o Ministério Público disse que Lucas Picolé e Isabelly Aurora são os mandantes da organização criminosa e “atuam como influenciadores digitais com grande número de seguidores e eram os responsáveis por promover as rifas com prêmios mais vultosos, incluindo carros, motocicletas e motos aquáticas”.
Segundo o MP, o esquema funcionou assim:
O grupo deve responder por crimes, como, organização criminosa, estelionato, lavagem de capitais e promover ou fazer extrair loteria, sem autorização legal.
G1 AM
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.