Parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) reuniram-se nesta quarta-feira (27), com o ministro da Saúde, General do Exército Brasileiro Eduardo Pazuello para traçar estratégias com o Governo Federal para combater o aumento de casos do coronavírus (Covid-19), além de buscar soluções para grande crise na saúde do Estado.
A reunião contou com a participação do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota), deputados Roberto Cidade (PV), Dermilson Chagas (Podemos), Wilker Barreto (Podemos, Dra. Mayara Pinheiro (PP) e Delegado Péricles Nascimento.
Josué afirmou que a reunião foi uma espécie de informação de todo o trabalho que o Ministério da Saúde vem desenvolvendo e planejando as ações, além dos investimentos no combate ao Covid-19 no Amazonas.
“Os equipamentos, os medicamentos, as orientações a forma do tratamento, os profissionais, são centenas de profissionais que já estão atuando no Amazonas pela iniciativa do Governo Federal, pela abertura de novos leitos, que principalmente, na organização administrativa, no planejamento dessas ações e todas essas variáveis trabalhando de forma conjunta e de forma cooperada”, disse Josué.
Comissão de Saúde
Para a presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, deputada Dr. Mayara Pinheiro (PP), a reunião foi oportuna para se tomar o conhecimento de todo o esforço do Governo Federal em prol do povo amazonense e também para dar sugestões para o ministro da Saúde.
“O Governo Federal criou um fundo específico para que mais vacinas pudessem chegar ao Estado do Amazonas, mas é preciso ter um esforço maior por parte do Governo do Estado, Poder Executivo local. Eu propus a questão do consórcio e também a questão do hospital de campanha. A gente precisa expandir os leitos de UTI e o povo interiorano tem precisado”, frisou Pinheiro.
Ações
Segundo o deputado Delegado Péricles, o ministro Pazuello mostrou na reunião ações efetivas para o Estado no combate ao Covid-19. “Tive a oportunidade de apresentar a ele o relatório final da CPI da Saúde onde mostrou várias irregularidades na gestão da saúde no Estado do Amazonas”, concluiu Delegado Péricles.
*Com informações da assessoria
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.