Manaus – Um detento do Complexo Penitenciário Anísio Jobim – Compaj, identificado como Glacenildo Gomes da Silva, 27, fugiu da unidade prisional na tarde de terça-feira, (26), por volta das 14h40, quando o participava do projeto “Reeducar”.
O projeto tem o objetivo de ressocializar os presos. Glacenildo cumpria pena por roubo desde 2017 e estava participando de uma atividade de limpeza na parte externa da unidade quando resolveu fugir, o detento também trabalhava na construção do centro de Acesso e Triagem do complexo como parte do projeto para reduzir sua pena.
O Centro Integrado de Comando de Operações de Segurança – CIOPs informou ainda que o interno fugiu levando o terçado que estava usando na atividade. Em nota a SEAP afirma que determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar a falha na segurança da empresa de cogestão durante a fuga.
Imagens: Reprodução/Internet
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.