Manaus- Somente na noite desta última quarta-feira, (20), e madrugada de quinta-feira, (21), a polícia aprendeu 2 pessoas e apreendeu 20 veículos por descumprimento de decreto na operação ‘toque de recolher’. O sistema de saúde está em colapso pela superlotação de infectados pela Covid-19.
De acordo com a determinação do Governo do Estado do Amazonas, é proíbido a circulação de pessoas nos horários de 19h e 6h, por conta do avanço da doença em todo estado que já matou cerca de 6 mil pessoas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) só no bairro Zumbi dos Palmares, foram apreendidos 13 motos e 7 carros. Um homem foi preso por tentar desviar os policiais.
O toque de recolher foi uma medida anunciada pelo governador, Wilson Lima, que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h, devido o colapso causado pela Covid-19 no estado. A medida vale até 31 de janeiro.
O decreto determina que todas as atividades,
exceto os serviços essenciais, também estarão proibidos de abrir.
Veja as novas restrições do governo;
suspensão do transporte coletivo de passageiros entre rodovias e rios do estado;
fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 6h;
farmácias devem funcionar, entre 19h e 6h, por delivery ou sob demanda;
circulação de pessoas só será permitida, entre 19h e 6h, para quem trabalha em áreas estratégicas: saúde, segurança pública, imprensa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.