Dois homens identificados como Walcemi Coelho Rodrigues, 42, e Edimar Lima Araújo, o “Júnior”, 41, foram presos nos bairros Parque Dez de Novembro e Mauazinho, zonas Centro-Sul e Leste da capital, suspeitos de praticarem o crime de estelionato em Manaus.
A prisão da dupla aconteceu na última sexta-feira (30) e foi realizada pelos policiais do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, a investigação em torno do caso após diversas denúncias contra eles. Os golpes aconteceram entre janeiro, abril e outubro de 2020, totalizando um prejuízo de R$ 100 mil.
O delegado deu detalhes sobre o modus operandi da dupla sobre a prática de estelionato em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3).
“Eles utilizam o público que quer a casa a própria, eles visualizam anúncios em site de compra e venda, casas desabitadas, entram em contato com essas e se passam por corretores de imóveis. A dupla verifica quem são os vizinhos e eles anunciam as casas como se fossem deles por um valor abaixo do mercado. Após receber a quantia em dinheiro. Imediatamente somem e as vítimas caíram no golpe. O segundo público é aquele que pretende adquirir veículo próprio. Eles dizem que têm acessos aos veículos apreendidos pelo Detran-AM e vendem com facilidade. Marcam encontros, recebem o dinheiro, fingem que vão entrar no órgão e fogem com o dinheiro das vítimas”, reitera.
Walcemi e Edimar tinham dois mandados de prisão em aberto. A dupla estava na posse de contratos falsos, CNH falsificada e outros documentos.
Eles foram apresentados no 18° DIP e vão ficar à disposição da Justiça para realização dos procedimentos cabíveis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.