Agentes da Polícia Federal cumprem mandato de busca e apreensão e sequestro de bens nesta terça-feira, 5, após ação determinada pelo Ministro Luiz Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, de acordo com o site da revista ‘Veja’, tem entre seus alvos os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calcheiros (MDB-AL) e o ministro Vital Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ação
A ação é um desdobramento do inquérito 4707, que apura supostas doações de R$ 40 milhões feitas pelo grupo Grupo J&F a senadores do MDB para as eleições de 2014. A informação partiu da delação de Ricardo Saud, que serviu como base para a instauração do inquérito.
Alvos
Além de Renan e Eduardo, o senador Jader Barbalho (MDB-PA) e ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU), também estão entre os investigados do inquérito 470.
Por meio de nota enviada por seu advogado e publicada em suas suas redes sociais, o senador informou que recebeu nesta manhã de terça-feira, 5, uma solicitação do delegado Bernardo Amaral.
” A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga ” diz assessoria do Senador.
A intimação tem a ver com os desdobramentos da operação ‘Lava Jato’ que investiga corrupção e lavagem de dinheiro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.