Uma fiscalização realizada no porto do município de Coari, pelos Policiais da Base Fluvial Arpão e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), resultou na prisão de um peruano que traficava mais de 7,6 mil pílulas de remédios abortivos.
Segundo informações a abordagem foi feita na embarcação Glória de Deus, onde aconteceu a revista e encontraram o material. Ao todo, 540 cartelas do medicamento Cytotec estavam em posse do peruano de 42 anos, que carregava em sua mochila. O infrator informou a polícia que está droga seria trasportada para Manaus.
Está ação de fiscalização faz parte do trabalho da Operação “Hórus” um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil que funciona dentro da Base Arpão, e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.