Manaus- Na noite desta quinta-feira (14), manifestantes se reuniram em Manaus para protestar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato ocorreu na Avenida Djalma Batista, uma das vias mais movimentadas da cidade, onde faixas com a frase “Fora Lula” foram estendidas sobre a pista.
O protesto foi organizado pelo grupo Direita Amazonas e incluiu um “adesivaço” e um “buzinaço” a partir das 16h, próximo ao Millennium Shopping. No alto de um viaduto, participantes exibiam cartazes e incentivavam motoristas a buzinar em apoio ao movimento. A frase “Em Manaus é assim: Se você é Fora Lula, buzine!” foi projetada em vídeos compartilhados nas redes sociais, registrando a adesão de diversos condutores.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) compartilhou imagens do ato em seu perfil no Instagram, destacando o engajamento da população local contra a atual gestão. Além disso, o protesto também levantou a bandeira da anistia para presos políticos dos atos de 8 de janeiro, usando a hashtag #AnistiaJá.
Até o momento, não há informações sobre interferência de autoridades na manifestação ou bloqueios de vias.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.