MANAUS – Nesta segunda-feira (13) a estação de ônibus do Centro de Manaus, localizada em frente à praça XV de Novembro, mais conhecida como praça da Matriz, começou a receber higienização e desinfecção com hipoclorito de sódio, como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19. O trabalho vem sendo realizado pela Prefeitura de Manaus em locais públicos com grande circulação de pessoas.
Além do entorno da Matriz, a desinfecção ocorre de forma simultânea no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery (T1), também na região central, por onde circulam 94 linhas de transporte coletivo, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Mais de cinco equipes com 60 servidores atuam utilizando carros-pipas, vassouras elétricas para limpeza das vias, das calçadas, meio-fio e bancos.
“Já realizamos esse serviço em diversos locais, como Unidades Básicas de Saúde, pontos de ônibus e terminais de passageiros, e vamos seguir, diariamente, cooperando para o combate à pandemia desse vírus em Manaus”, destacou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, acrescentando que a prefeitura está mapeando outras regiões consideradas propícias para a disseminação do novo coronavírus.
Além da Seminf e IMMU, a ação é realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Limpeza Urbana (Semulsp) e a empresa concessionária Águas de Manaus.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.